quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

What a lovely smile!


Como dar um verdadeiro sorriso? Eis uma questão interessante, para qualquer amante da arte de Rir. Encontrei um artigo sobre este assunto na revista "Única", há uns tempos, e achei que seria giro explicar como é um verdadeiro sorriso, e a partir aí detectar se o sorriso que vemos é verdadeiro ou forçado. Eis algumas características do sorriso:

- a simetria, ou seja, os cantos da boca encontram-se puxados para cima de forma igual, e não um mais puxado que o outro (lool:D);

- as fileiras dos dentes estão mais à mostra num verdadeiro sorriso do que num que é forçado, quer dizer, quando nos rimos natural e espontaneamente vêem-se, normalmente, as fileiras dos dentes de cima, mas também um pouco dos dentes de baixo (em alguns casos), o que não acontece quando se força o sorriso;

Tendo em conta estas duas características, poderemos facilmente fazer uma distinção entre um verdadeiro ou falso sorriso. E então pergunto: Porquê dar um falso sorriso, enquanto que nos podemos rir mesmo a sério? Acho que em situações em que temos que impingir um sorriso quando não temos vontade de o fazer (como nas fotografias:P), podemo-nos lembrar de boas e felizes recordações ou acontecimentos cómicos de que nos lembramos que na altura nos fizeram rir rir e rir! Acho que dá resultado!:D



Beijinhos,

Luísa

2 comentários:

Susana Pereira disse...

Interessante o tema :D e a fotografia também! :D Realmente, porque não dar um verdadeiro sorriso quando temos de rir para a fotografia? :P eu tenho sempre muita coisa que me faz rir e que me vem à cabeça nesses momentos. Apesar de também gostar de fotografias em que estou séria, um verdadeiro sorriso é sempre bonito de se fotografar! :D (eu q o diga, a sra. sempre por de trás da máquina :P)

Beijinhos,
Susana

Anónimo disse...

uuuh, Harrison Ford, sim sanhora. x)
tou a ver que tenho de ter muito cuidadinho sempre que me rir contigo, agora já sei que conheces a arte de detectar cinismo. XD ou não... talvez essa tua arte não alcance a minha, do disfarce. :o
:)
bjinho *