terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Old papers

Arrumar o quarto é como descobrir uma vida passada... Encontra-se velharias, no meio de laços e fitas, cartas, folhas, incensos e flores mortas, que até nos fazem lembrar de um passado que na realidade não quisemos esquecer. "A Vinha" foi um velho poema que encontrei e que gostei devido à sua simplicidade e mensagem.

Quero ser fruto,
fruto de ti e do teu Saber,
da tua Consciência e Vida,
quero ser alma,
quero viver e crescer,
sem deixar de sofrer.

Mas não quero cair,
no duro chão que se aproxima,
a cada pequeno passo que dou,
a cada momento que erro.

Cuida de mim com amor,
ama teu fardo,
teu laborioso trabalho,
por mim,
pois um dia darei galho maduro,
darei fruta doce,
e as minhas uvas alimentar-te-ão,
e serei fruto do teu esforço,
da tua vida arrependida,
e sofrida,
recompensa da tua mágoa.

Aí será Primavera,
tudo florescerá no teu jardim,
como alegre vida,
flores e tudo mais sem fim.

Mas primeiro vem o Inverno,
tens que cuidar de mim,
mesmo em noites frias,
com geada,
neve, gelo ou vento
eu precisarei de ti,
e tu de mim!

Rega-me e darei meus frutos,
a seu devido tempo,
quando estiveres pronto,
para recolher meu doce alimento,
se não secar ou cair na mão do vento,
num momento de fraqueza,
de puro desconsolo.

2006

Sem comentários: